24/11/08

Jornada 9

À partida para a 9ª jornada, a Cafetaria e o Praia Mar encontravam-se empatados na classificação, com igual número de vitórias e de derrotas, sendo que a diferença residia na diferença entre golos marcados e sofridos.
A nossa equipa entrou em campo um pouco retraída, enquanto o adversário trocava a bola de forma rápida, embora sem criar real perigo (excepção feita a um ou dois remates de fora da área). Desde cedo se percebeu que o principal desequilibrador de jogo do Praia Mar era o número 13, jogador dotado de um óptimo pé esquerdo e de uma finta rápida, difíceis de travar. Apesar disto, à medida que o tempo avançava, fomos sacudindo a pressão e tomámos as rédeas do jogo. Depois de estabilizados, criámos as primeiras oportunidades e partimos para uma exibição segura no que restava da primeira parte. Remetemos o Praia Mar para a sua zona defensiva e tivemos hipóteses de desfazer o empate, nomeadamente através de um remate cruzado de Fonseca. No entanto, o intervalo chegou com o marcador a zero.
O regresso dos balneários trouxe uma Cafetaria mais pressionante e aguerrida que, consequentemente, ganhava mais lances e tinha maior posse de bola. Contudo, o opositor através de contra-ataques rápidos causava alguns dissabores, atirando, designadamente, uma bola ao poste. Na baliza contrária, o guarda-redes adversário, por sua vez, impedia os festejos de Fabinho e de Pedro. De seguida, o já destacado número 13 do Praia Mar, numa grande jogada individual, passou por meia equipa da Cafetaria e assistiu um companheiro para o golo. Apesar do revés, a nossa equipa não desanimou e caiu em cima do adversário. Esse esforço foi premiado com um golo obtido por Pedro que, depois de receber de costas para a baliza, fez uma rotação e rematou de pé direito, à saída do guarda-redes, repondo a igualdade. Até ao final do jogo tentámos marcar o golo da vitória, mas não fomos bem sucedidos. O apito final acabou com o jogo empatado (1-1) e um ponto para cada equipa. O resultado é justo, pois as equipas equivaleram-se e, desta forma, tudo terminou como tinha começado, ou seja, com o empate dos dois clubes na tabela classificativa, mas com vantagem para a Cafetaria na diferença de golos. Após esta jornada, estamos em 7º lugar a 9 pontos do 1º que é o Sache.



Sem comentários: