27/10/08

Jornada 5

No passado sábado, a Cafetaria do Ouro recebeu no Pavilhão da Torrinha, o S. Sebastião, em jogo a contar para a 5ª jornada do campeonato da 1ª Divisão Distrital da AF Porto Série 1.
As bancadas apresentaram uma boa moldura humana, que se fez ouvir durante toda a partida. O jogo começou, com as equipas a estudarem-se mutuamente assistindo-se a um futsal pobre nos primeiros minutos, muito por culpa da Cafetaria, que acusou a importância do jogo uma vez que não podia perder pontos para assim se manter perto do topo da tabela. Os visitantes sentiram essa intranquilidade e aproveitaram para criar algumas situações, mas sem grande perigo. Com o passar dos minutos, a equipa da casa começou a pautar o seu jogo e as oportunidades apareceram naturalmente. O jogo começou a ganhar velocidade e os contra-ataques numa e outra baliza eram constantes, até que numa perda de bola por parte do S. Sebastião, Fábio tira dois adversários do caminho e remata cruzado para o fundo das redes do adversário, inaugurando assim o marcador. Com o golo sofrido, os visitantes subiram mais no terreno em busca do prejuízo criando algumas boas oportunidades, mas que na finalização acabaram por falhar, no entanto a Cafetaria em contra-ataque também criou oportunidades para aumentar o marcador, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo.
O segundo tempo começou com o S. Sebastião a pressionar alto, mas a Cafetaria entrou muito concentrada e foi controlando sempre as investidas do adversário, não se remetendo apenas à defesa, mas sim em busca de aumentar o marcador para maior tranquilidade. Vantagem essa, que viria a acontecer após uma jogada de insistência, com a bola a ser endossada para o meio, onde Carlitos aparece a rematar em zona frontal e assim fazer o segundo golo para a Cafetaria, para enorme contentamento dos adeptos, que sempre apoiaram a equipa desde o apito inicial. A partir de então, o S. Sebastião veio para a frente com tudo, mas os da casa foram sempre defendendo com maior ou menor dificuldade as investidas, nunca deixando de contra-atacar com perigo, assistindo-se nesta fase a oportunidades de golo em ambas as balizas, o que era bom para os espectadores. Os visitantes ainda conseguiram um penalti a 2 minutos do final, mas não conseguiram concretizar, tendo ainda a Cafetaria mais duas oportunidades claras de golo, mas que também não foi eficaz na finalização.
Apito para final da partida com a Cafetaria a vencer por 2 – 0.



1 comentário:

susana disse...

Parabens a todos, fizeram um excelente jogo!!!
Unidos sereis sempre invenciveis