20/10/08

Jornada 4

No dérbi que opôs o Musical de Miragaia a Cafetaria do Ouro, equipas com um largo histórico de confrontos, a vitória sorriu à nossa equipa, para gáudio dos adeptos presentes nas bancadas do pavilhão da Escola Francisco Torrinha.
A história do jogo resume-se a duas partes completamente distintas: a primeira pautada pelo domínio do Miragaia e a segunda marcada pela reviravolta da Cafetaria. De facto, na primeira parte, a equipa da casa entrou dominadora e com mais posse de bola. Neste sentido, as primeiras oportunidades de perigo surgiram do lado do Miragaia, no entanto, foram prontamente anuladas pelo nosso guarda-redes, Nelo. Em simultâneo, os árbitros penalizavam muito a nossa equipa, visto que, a meio da primeira parte, já tínhamos atingido o número proibido das cinco faltas. Esta circunstância do jogo retraiu-nos no tempo que restava até ao intervalo: com medo de provocar faltas que originassem livres directos, passamos a ser mais passivos e demos o controlo do jogo à equipa adversária, que ganhou ascendente moral sobre nós. Porém, há que salientar pelo menos dois ou três contra-ataques da nossa parte que poderiam ter resultado em golo, caso não tivéssemos optado sempre pela pior opção no momento de atirar à baliza. Apesar das precauções, o Musical conseguiu arrancar um livre directo, que não dilatou a vantagem no marcador por pouco, pois a bola embateu no poste da baliza defendida pelas nossas cores. O intervalo chegou passados uns instantes, connosco a perder por 1-0.
O intervalo foi determinante para a Cafetaria. A equipa entrou na segunda parte mais aguerrida e com vontade de dar a volta aos acontecimentos. Depois de algumas tentativas de chegarmos com perigo à baliza adversária, eis que surgiu finalmente o nosso primeiro golo: Fonseca rematou de forma espontânea, ainda longe da baliza, e a bola seguiu rasteira para o seu interior, com algum demérito do guarda-redes do Miragaia. Estava feito o empate. A partir daqui, crescemos, ajudados pelo público que nos incentivava, e tomamos a iniciativa do jogo. A equipa ganhou confiança e as oportunidades seguiram-se. A defesa controlava as investidas do Miragaia e o ataque produzia bem. Nesta altura consumou-se a reviravolta: Luís atirou com o pé esquerdo para a baliza, surpreendendo de novo o guarda-redes adversário com um remate rasteiro. Passávamos então para o comando do resultado. Os minutos que se seguiram mostraram uma equipa sólida a defender e venenosa a contra-atacar. Embora o Miragaia tenha respondido bem ao 2º golo, a Cafetaria não se intimidou, com destaque para Nelo que teve boas intervenções. Nesta altura poderíamos ter aumentado a vantagem, mas falhámos alguns golos. Contudo, sofrer mais um golo seria um castigo demasiado pesado para o Miragaia, que se bateu muito bem. O jogo chegou ao fim e o resultado final foi 2-1, o que se ajusta ao que se passou em campo. Nota positiva para as duas equipas que demonstraram enorme fair-play. A Cafetaria alcançou a segunda vitória no campeonato e tem agora 6 pontos.

Sem comentários: